MORADORES DA PITUBA SE REÚNEM E DECIDEM
TOMAR CONTA DE PRAÇAS PÚBLICAS
A organização, criada por moradores de condomínios que circundam a lagoa do bairro, toma conta do espaço antes degradado
Cansados de esperar pela prefeitura, três grupos de moradores da Pituba se reuniram e revitalizaram por conta própria três espaços do bairro. Apesar de pagarem um dos IPTUs mais caros de Salvador, eles não ficaram só na bronca e resolveram agir.
“Quando me mudei pra cá, no começo do ano, a lagoa da praça tava uma sujeira. Era folha, saco plástico, garrafa pet... Tinham patos aqui que sumiram”, conta a jornalista Eliana Frazão, uma das mais ativas da Associação dos Amigos da Lagoa dos Patos da Pituba (Asalpp).
A organização, criada por moradores de condomínios que circundam a lagoa do bairro, toma conta do espaço antes degradado. “A gente começou fazendo um mutirão no final de março deste ano. Cerca de 30 moradores. Foram mais de 100 sacos de lixo”, lembra.
No começo eram eles próprios que faziam o serviço de limpeza e jardinagem. Hoje uma taxa de R$ 3 é cobrada aos condôminos de seis edifícios que aderiram à Associação. Um jardineiro e um limpador trabalham no local.
(Matéria publicada no Jornal Correio da Bahia em Outubro de 2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário